A magia de Escher

agosto 25, 2013


Oi oi gente! Sim, novamente podem me chamar de "a blogueira mais atrasada do mundo". O post de hoje era pra ser um "diário de fim de semana", mas, como não rolou, vou contar um pouquinho sobre uma exposição que fui hoje. Primeiramente, foi decidido de uma última hora pelo motivo de ser o último dia da exposição. Queria muito ir, e minha mãe topou fazer companhia. A exposição se chama "A magia de Escher", aconteceu no Museu Oscar Niemeyer (MON, museu do olho) e como disse, infelizmente, hoje foi o último dia da exposição. Cheguei lá e enfrentei a maior fila da minha vida (superou até a de shows) e me senti burra por não ter indo antes (eu trabalho bem pertinho dali e não tinha ido antes simplesmente por pura preguiça). Tinha fila pra tudo, e é óbvio que rolou vários estresses. Mas, valeu a pena. Tirei algumas fotos legais, mas ficaram com a qualidade ruim, logo que a iluminação de lá não é muito clara. Indico a exposição (sua cidade pode receber ela qualquer dia) para designers e aspirantes a designers. Pra quem quiser mais detalhes sobre as exposições, eu indico o site do próprio museu em que fui onde consta algumas informações (pra acessar é só clicar aqui). Sem delongas, vamos as fotos.




Parece olho de peixe mas não é. Pura ilusão.




A caveira roxa é reflexo dessa pirâmide. Eita criatividade.



"Por que tantas vezes preferimos a pessoa que nos desilude àquela que nos oferece uma ilusão?". Essa frase é do livro O Retorno do Jovem Príncipe, de A. G. Roemmers e fecha perfeitamente o post. Sobre o look du jour: vou postá-lo amanhã ou terça. Obrigada pela atenção queridas, e se algum dia tiverem a oportunidade de visitar essa exposição, não percam.

0 comentários:

Postar um comentário